sábado, 28 de janeiro de 2012

BRINCANDO COM AS RIMAS - CANÇÃO DA FORMIGUINHA E AS PARTES DO CORPO

Como estamos a falar sobre o corpo humano, relembrámos uma canção que muito gostamos muito, pois rima com muitas partes do nosso corpo. Desenhámos um corpo humano, e depois colocámos as formigas nas diversas partes do corpo e colámos as rimas nas partes correspondentes Esta é a canção



Fui à feira comprar café
e uma formiguinha
subiu-me para o pé

REFRÃO
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui à feira comprar uma panela
e uma formiguinha
subiu-me para a canela

REFRÃO



Fui à feira comprar um coelho
e uma formiguinha
subiu-me para o joelho

REFRÃO

Fui à feira comprar uma lanterna
e uma formiguinha
subiu-me para a perna

REFRÃO



Fui à feira comprar couve roxa
e uma formiguinha
subiu-me para a coxa

REFRÃO

Fui à feira comprar um nabo
e uma formiguinha
subiu-me para o rabo

REFRÃO

Fui à feira comprar uma urtiga
e uma formiguinha
subiu-me para a barriga

REFRÃO

Fui à feira comprar umas tostas
e uma formiguinha
subiu-me para as costas

REFRÃO

Fui à feira comprar pão
e uma formiguinha
subiu-me para a mão

REFRÃO

Fui à feira comprar palha-de-aço
e uma formiguinha
subiu-me para o braço


REFRÃO

Fui à feira comprar um pombo
e uma formiguinha
subiu-me para o ombro

REFRÃO

Fui à feira comprar tremoço
e uma formiguinha
subiu-me para o pescoço

REFRÃO

Fui à feira comprar uma ovelha
e uma formiguinha
subiu-me para a orelha

REFRÃO

Fui à feira comprar perdiz
e uma formiguinha
subiu-me para o nariz



REFRÃO

Fui à feira comprar e fiz uma festa
e uma formiguinha
subiu-me para a testa

REFRÃO



Fui à feira comprar um novelo
e uma formiguinha
subiu-me para o cabelo

REFRÃO

Fui à feira comprar um porco
e uma formiguinha
subiu-me para o corpo

E eu sacudi, sacudi, sacudi
e a formiguinha nunca mais a vi.

Sem comentários:

Enviar um comentário